Foi prorrogado nessa quinta-feira (3) pela Cooperativa Agropecuária de Campos Altos (CAPECA) o prazo para inscrições para o 5º Concurso Qualidade do Café de Campos Altos e região.
De acordo com a direção da CAPECA, o prazo para inscrição foi prorrogado até a próxima sexta-feira (11) devido a vários pedidos dos cooperados.
O evento que ocorre neste mês tem como objetivo incentivar o cafeicultor a gerar um fruto de melhor qualidade afim de valorizar o café produzido na região de Campos Altos.
Não há taxas para inscrição que só poderá ser feita na sede da CAPECA. Os cafés serão avaliados de acordo com a metodologia de análise sensorial desenvolvida pela Specialty Coffee Association of America SCAA e a nota de corte para os finalistas será de no mínimo 80 pontos e serão premiados os três primeiros de cada categoria.
No dia 19 ocorrerá o Cupping das amostras que é a degustação e classificação dos cafés. No dia 21 será realizada a divulgação dos finalistas. Já o dia 23 será a data limite para depósito dos lotes finalistas no armazém da CAPECA e no dia 30 o leilão e premiação dos finalistas.
Veja abaixo a nota da CAPECA sobre a prorrogação:
O ativo mais importante que toda cooperativa possui são seus cooperados! E na CAPECA não é diferente, a sinergia cooperativa/cooperado é a mola motora que impulsiona relacionamentos duradouros e produtivos! Em nome da diretoria e colaboradores da CAPECA fica o nosso muito obrigado a todos vocês cooperados que acreditam em nosso trabalho e nos ajudam a fortalecer o cooperativismo em nossa região!!
Em tempo gostaria de informar que devido a solicitação de vários cooperados as inscrições para o “5º concurso de qualidade do café de Campos Altos e Região “serão prorrogadas até o dia 11/09/2020 (sexta feira que vem) !!!
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.